CENTRAL DE PARECERES - SEGUNDA OPINIÃO MÉDICA

A carência de uma segunda opinião, com conhecimentos científicos

A CENTRAL DE PARECERES se relaciona com uma equipe médica de vasta experiência na área de Gestão em Saúde e Auditoria Médica, mantendo parceria com médicos renomados nas mais diversas especialidades em todo o país, que ajudarão sua empresa a prover evidências para as respostas a suas auditorias.

Atualmente muitas operadoras são obrigadas a contratar individualmente consultorias de especialidades especificas, desembolsando valores mensais expressivos para este fim. Para cada especialidade há um consultor e um contrato. Para resolver este problema, reduzir custos e gerar estudos de qualidade, estruturamos e administramos uma central de pareceres que faz a intermediação com médicos renomados que atendem as necessidades de pareceres especializados em todo o Brasil.

Como atua a Central de Pareceres:

• Seu auditor solicita um parecer via Internet e automaticamente vários especialistas são acionados em vários pontos do país.

• Um deles tomará para si a responsabilidade da resposta.

• Num prazo pré-determinado o parecer será retornado.

• Os pareceres fornecidos estão balizados nas melhores evidências científicas oferecidas pela medicina baseada em evidências. Destacamos que estes pareceres também levam em consideração a Legislação vigente, tais como os pareceres éticos dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina, além das definições administrativas definidas pela ANS – Agencia Nacional de Saúde.

Como obtenho a resposta a solicitação de um parecer e como me comunico com o especialista?

As respostas são obtidas via página Internet, com acesso restrito. A cada solicitação de parecer os auditores são notificados. O auditor também possui a possibilidade de utilizar serviço de 'chat' exclusivo para comunicação com o especialista via página Internet da Central de Pareceres. Documentos de vários tipos podem ser trocados entre o auditor e o especialista.

Qual a garantia de que a resposta virá o mais breve possível?

Quando uma solicitação de parecer é feita, vários médicos da especialidade vinculada a questão são acionados. Quando um deles assume a responsabilidade pela resposta, o sistema da Central de Pareceres passa a controlar o tempo de resposta.

O médico especialista é avisado pelo sistema seis horas antes do prazo pré-determinado, via celular e e-mail. Se ao final deste prazo uma resposta não for dada, a Central de Pareceres será notificada e o solicitante poderá denunciar atraso. Caso seja denunciado atraso pelo solicitante, a Central de Pareceres entrará em contato com o médico especialista e o solicitante, e poderá, em função das tratativas, estender o prazo de resposta, liberar a solicitação para que outros médicos respondam, ou procurar e contratar um especialista específico para a questão.